domingo, 12 de junho de 2011

Sexto mês - todo dia uma lição nova

Oi, pessoal!!!

Nesta semana a mamãe foi na médica levar a ultrassom e confirmou: estou muito bem! Só que ela engordou 1,5kg (500g acima do esperado). Imagina...certeza...foram os doces... Bom, ela foi intimada a fazer atividade física logo, claro. Agora está a procura de aulas de yoga e hidroginástica. Quem tiver indicação, nos passem! :)

Uma dica bacana para as amigas da mamãe que estão pensando em engravidar: a Unimed oferece um curso muito bom para papais e mamães com obstetras, pediatras, psicólogos, nutricionistas, educadores físicos e fonoaudiólogos. Lá mostram vídeos, contam situações cotidianas da gravidez,  principais dúvidas e respostas científicas para isso (sabiam que a unha do bebë encrava e que se passar leite materno em dois dias cicatriza? Sabiam que um alimento pode ser diet e conter sim açucar? Ele pode não conter gluten apenas e ser considerado diet).

Bom, são muitas coisas interessantes e novas pro papai e mamãe. Eles fizeram e adoraram!!! Ao final do curso teve entrega de certificado, um brinde (camiseta) e um sorteio. A mamãe foi sorteada e ganhou outro presente. :) E alem de tudo, o papai sentiu eu mexendo na barriga da mamãe pela primeira vez! Queria mostrar a ele que eu ja sei reconhecê-lo... :)

Ah! A Jack e o Caio estavam lá (Os amigos nossos que enviaram a oração da semana passada, lembram? ). Deixa eu mostrar pra vocês...






 E se pudessem me ver, estaria mais ou menos assim:

Bom, preciso ir. A mamãe estava arrumando meu quartinho com o papai e estão um caco de cansados... Por enquanto tenho que seguir o ritmos deles, ne... mas me aguardem quando eu nascer...rs... :)

Obs: Quem não assistiu ainda, assistam o filme X-Men, que esta em cartaz nos cinemas. Muuuito bom!!!



Beijos,

Alice, a X-menininha. :)

8 comentários:

  1. Adriano Brito: Boletins, semanais? Hahahaha adorei.

    ResponderExcluir
  2. Sumaia Alves de Sousa: Amore e amorzinho, fiz hidro na Ativa, duas ruas acima do Pão de açucar da T-63, muitooo bom. Adorei depois coloquei o Pedro pra fazer natação lá, ele faz desdo 4º mes de vida até hoje adoooora. Bjs uma semana abençoada pra vcs.

    ResponderExcluir
  3. Camila Freitas: amiga como vc esta linda gravida. Parabens

    ResponderExcluir
  4. Flávia Souza: EI Alice,, já tá quase chegando hein!!!

    Beijinhos boa semana.

    Tia Flávia.

    ResponderExcluir
  5. Jurema Rocha: Bjos p vc e p Alice.....
    http://www.irfree.com/pilates-during-pregnancy-with-niece-pecenka/

    ResponderExcluir
  6. Cristiany escreveu: "Quando der a luz me avisa que quero conhecer a Alice".

    ResponderExcluir
  7. Deus continue abençoando vcs todos.

    Abração!



    Lidiane Carolina - Violonista

    ResponderExcluir
  8. Jacq Mendonça: eu vi o blog... achei o maximo... Parabens parabens parabens nega!!! super beijo e felicidades

    ResponderExcluir