domingo, 5 de junho de 2011

Rebolation no Ultrassom Morfológico!! - 23a semana

Oi, Pessoal!!

Nesta semana fiz o ultrassom morfológico!
Vocês sabem que ultrassom é esta?


Se não, tentarei explicar através do que li no site www.babycenter.com:

Ultrassom morfológico"Essa é a ultrassonografia mais detalhada, que pode levar mais de meia hora. O ultrassonografista vai verificar o coração do bebê e suas câmaras, a formação do cérebro, os órgãos digestivos e outros sistemas. Também vai medir a cabeça do bebê e o fêmur, o osso da coxa, para ver se o crescimento está dentro da média.

No exame também é possível determinar a localização da placenta. Se ela estiver bloqueando a abertura do colo do útero (placenta prévia), o médico vai pedir novos ultrassons para ver se ela mudou de lugar. Na grande maioria dos casos ela muda. No caso de ela ainda estar cobrindo o colo do útero no fim da gestação, o bebê terá de nascer obrigatoriamente de cesariana.

O exame pode ser feito com doppler, um sistema que mostra o fluxo de sangue no útero, na placenta e no bebê, com as cores azul e vermelha.

Se o médico desconfiar de alguma anormalidade, pode pedir a realização específica de um ultrassom em três ou quatro dimensões, que dá uma imagem mais detalhada do bebê e é capaz de detectar problemas como o lábio leporino, por exemplo."

Então... a Dra Francisca (ultrassonografista) disse que estou excelente! Estou com 29 cm e peso 552 gramas. Amanhã a mamãe levará o exame à médica (Dra. Valéria), medir a pressão da mamãe, medir sua barriga e pesá-la (deve ter aumentado mais de um kg...vixe...).

Agora deixa eu mostrar as minhas "fotinhas" dentro da barriga dela:
Meu rostinho de perfil e as mãozinhas que não paravam (estava procurando espaço).
Meu coração batendo a 152 batimentos por minuto. Uma atleta !!! :)
Meus órgãos internos: estômago, intestino, rins, pâncreas e veja só:a visícula!!! Tenho mais órgãos que a mamãe!!! Rssss...

E pra finalizar, eu dancei o Rebolation: "Bota a mão na cabeça que vai começar... O Rebolation, tion o rebolation, o rebolation, tion, o rebolation"

Viram a performace do meu bracinho levantado? :)


Bom, espero que tenham gostado.

***Um super beijo e uma semana com muita alegria !!!***

*Alice*

7 comentários:

  1. Sumaia Alves de Sousa: kkkkk vc é a coisinha mais linda Alice. Parabéns mamãe por essa princesinha. bjs

    ResponderExcluir
  2. Marcos Arantes: Oi, boa tarde Alice, estou muito feliz por saber que vc é uma menina muito linda e saudavél, um beijo do tio Marcos.

    ResponderExcluir
  3. Olá, Alice!
    Que prazer conhecê-la. Fico feliz em saber que você está se desenvolvendo satisfatoriamente.
    E que flexibilidade! rsrs...
    Assim, com certeza você será uma grande yoguine!
    Beijos pra você e pra mamãe.
    Tia Gabi

    ResponderExcluir
  4. Camila Freitas: Nossa vai nascer grande...Ja decidiu qual parto vai ser? Nossa como é lindo ver a sua alegria e poder acompanhar mais uma de suas conquistas. É um momento maravilhoso a ultrassom onde alem de ver o desenvolvimento do filho ainda saber que ele esta bem.

    Bj Amiga

    ResponderExcluir
  5. Mayara Leão Della Méa: Que idéia bacana! Que linda... só no "rebolation"... kkkk!!!

    ResponderExcluir
  6. Maria De Lourdes Narciso: desejo as bençãos e proteção do Papai do céu para a família!!!!

    ResponderExcluir
  7. Ana Paula Lacerda: Oi amiga! Quero te parabenizar pelo blog! Lindo mesmo, dessa forma conseguimos,mesmo de longe, nos sentir perto de vcs!

    ResponderExcluir