domingo, 17 de abril de 2011

16 semanas e umas pontadinhas

Oiiiiii!!!! Puxa, tô muito feliz! Quanto carinho recebi... Vovô, Titias Cida, Mirella, Sumaia, Priscila, Jurema, Tio Denisson... Fora os que escreveram e-mails para a mamãe contando que não conseguiram inserir o comentário (descobri que precisam primeiro ter ou fazer um e-mail no site www.gmail.com).

Olha, quero dizer que vocês são muito especiais pra mamãe, pro papai e pra mim também. Me fazem muito feliz. A mamãe se emociona quando lê os comentários e passa pra mim o quanto vocês a fazem mais feliz cada dia.

Nossa, nesta semana dei um susto sem querer... A mamãe sentiu pontadas que pareciam cólicas. Mãe de primeira viagem é assim mesmo: ficou super preocupada, ligou pra médica e tratou de antecipar a data (4 dias) da ultrassom. Queria ter certeza absoluta que eu estava muito bem. E que bom, eu estava. Tudo leva a crer que as pontadas eram devido a dilatação do útero. Estou crescendo bem rápido e isso gera não só as pontadas mas dorzinhas nas costas da mamãe. Sabe, o espaço aqui dentro não é lá uma Brastemp, mas o amor de mãe é maior que tudo! (Ainda bem, né...). Vou precisar que a mamãe use menos a escada e desacelere só um pouquinho. Sei que é difícil, mas ela se esforçará ao máximo, tenho certeza.

A vovó e o vovô acompanharam tudo. Mamãe e vovó emocionaram quando escutaram o coração batendo e os meus bracinhos e pernas mexendo. O vovô achou tudo muito novo, era a primeira vez que via a ulrassom ao vivo e a cores. O papai estava dando aula e não teve como ir, mas ligava de 5 em 5 minutos pra saber tudinho.

Falando sobre o resultado da ultrassom, foi confirmado novamente o meu sexo (meniníssima!), e o meu tamanho já estava em 16,5cm. Sabe, cada bebê se desenvolve em seu próprio ritmo, mas geralmente na 16a semana espera-se aproximadamente 10 cm. No meu caso estou com 16,5cm! Acho que estou adiantando as coisas por aqui..Hehehe.

Querem me ver?? :)


E, olha, agora eu vou crescer ainda mais rápido! Nos próximos 15 dias vou dobrar de tamanho e peso. E nesta semana conseguirei literalmente brincar com o cordão umbilical. Pensa como será divertido: agora além de pular, dar cambalhotas, vou laçar o cordão! Iupiiii... As coisas estão melhorando pro meu lado...

Bom, agora eu vou indo. Tenho brincadeiras novas por descobrir! Na semana que vem conto mais novidades.

Um super, mega, hiper beijo!!!

Alice, brincando feliz da vida.

7 comentários:

  1. Ainda bem que foi só um "sustinho", isso é normal numa gravidez.
    Cely e eu estamos acompanhando o desenvolvimento dessa pessoinha, com certeza ela já é muito amada por todos nós. O texto é nota 10. beijão.
    Tio Diogo.

    ResponderExcluir
  2. Pôxa, Alice... Quanta emoção já tem proporcionado, hein!...
    Um sustinho desses já é esperado, mas assusta do mesmo jeito... hehehe
    Continue assim, linda e sapeca!
    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Alice como vc é linda florzinha! Amo passar aqui pra saber de vcs. Uma semana abençoada. bjs

    ResponderExcluir
  4. Oi Alice, a titia tá vendo se agora ela consegue postar algumas palavrinhas pra vc...sabe o que é...a titia é loira, conta pra ninguém não viu!psiuuuuuu......

    ResponderExcluir
  5. OOOOBAAAAAAAAAA!!!! a titia apareceu. rsrs Alice vc realmente é muito fofa, e desde no ventre de sua mãe já faz pose né. Achei seu narizinho parecido como do papai (uh...ele vai ficar se achando), mas resumindo todo o contexto (uhhh vc ainda não sabe o que esta palavrinha né, mas mãe é pra essas coisa, explica ai) vc é linda, daqui a pouco a titia também te dá um priminho ou quem sabe uma priminha pra vc brincar...já pensou? vc correndo e a mamãe e a titia colocando a fofoca em dia? pois é a titia vai achar o máximo e sem falar que vai ter tempo de fazer muita arte...bem vou parar de falar, pq vc ainda vai escutar muito minha voz e pode ser q enjôe...ou melhor a mamãe...ah e vc tá de parabéns, até agora se comporta muito bem, sei que isso é só pra mamãe e papai achar que vc não vai dar trabalho...eu sei te entendo, mas fica só entre a gente viu;
    Bjo

    ResponderExcluir
  6. Alice,estou amando acompanhar seu desenvolvimento,sua mãe tem o dom de nos proporcionar com muita emoção e com isso tbm nos deixa envolvidos nesta sua vinda ao nosso mundo.Desde sempre muito querida.bjs

    ResponderExcluir
  7. Ei Alice... vou brincar muito com vc. Vou ser a tia mais alta do universo e a mais legal! :D

    e como disse minha tia à minha mãe, quando eu tinha alguns meses, eu um dia direi a sjua mamis: 'sua filha parece um canguru, não para de pular, mesmo dormindo!' ;)Sapequiiiinhaa!!

    já te adooro mt e aguardamos sua chegada! \o/

    ResponderExcluir