domingo, 30 de outubro de 2011

1o Mês - Bochecha em fase de expansão

Oi, pessoal!!

Desde a última vez que nos falamos, muitas coisas aconteceram.
Meu umbigo caiu no 14o dia e a mamãe enterrou no jardim do prédio, junto com a Vovó Ligia. Ela me disse que assim como há a Fada dos Dentes, há também a Fada dos Umbigos e esta pega o umbigo que tiver nas flores e nos dá muitos mamas (e eu adoro mamar!!:)

Neste mês tomei vacina e fiz aquele tanto de teste do pezinho, do olhinho, da orelhinha... Estou ótima!!! Papai tirou minha foto no cólo da mamãe, tomando vacina BCG, que agora tem a opção de não deixar marca e não causar dor aos bebês (até que enfim pensaram na gente!):


Também já cresci bastante (estou com 54cm e 3,9kg), com destaque às minhas bochechas que enlouquecem o papai e a mamãe de vontade de apertar.




Meu desenvolvimento cognitivo e motor estão ótimos. Já arrisco a levantar a cabeça quando me colocam de bruço, reconheço as vozes do papai e da mamãe e  fixo o olhar quando falam comigo. Além disso, sorrio como uma princesinha!!



Descobri que as princesas sempre escodem um segredo. O meu é que tenho fome de leoa, sabe... Mamo tudo!! Seja leite materno, seja Nan... O que vier eu traço! Depois adoro estufar barriga a barriga, me espreguiçar e emitir sons como : "Eeeeeeeee". Peraí que eu vou mostrar como é:



 Viram? kkkk

No Dia das Crianças passei o dia em casa. Minha madrinha e o Tio Beto vieram me visitar. Ganhei uma "naninha" e lacinhos pra colocar no cabelo. Pra quem não conhece, vou mostrar a naninha:


A naninha é pra me ajudar a dormir, pois não sou de dormir muito (a Dra. Ana Márcia suspeita de refluxo e diagnosticou rinite. Herança da mamãe, que ficou triste porque me passou isso). Olha o charme que faço quando durmo:



Como percebem, a mamãe está se informando e lendo tudo sobre sono do bebê (é isso que dá ser filha de psicóloga...rs...^Olha o livro atrás de mim...Afff):



 Neste mês recebi meu querido vovô Antônio e querida bisa Quitéria, que eu amo de paixão! Fiquei muito feliz, sabe! Sorri bastante!!


 E neste mês comemoramos também os aniversário de pessoas muito especiais, daquelas que a gente leva a vida toda no coração: Madrinha Ana Paula, Papai Ricardo, Bisavô Antenor, Titia Eliane, Titia Wanyere e Titia Edilene! Quando eu crescer, vamos comemorar na balada, ok? :)

Me dispeço, porque como sabem, adoro a hora do lanchinho e já deu meu horário.

Um forte abraço pra vocês!!!

Alice 

15 comentários:

  1. Érika, a Alice ta lindona, cada dia mais fofa. E com certeza nós vamos pra balada juntas. Grande abraço e muuiiiiiiiiiiiiitos bjos pra você e Alice.

    ResponderExcluir
  2. Elaine Cunha: Oiii Maezona....rsrsrsrs

    Estou com muitas saudades, e acabei de suprir um pouquinho delas.... que linda a Alice.

    Vocês são pessoas abençoadas, que Deus ilumine sempre sua família.

    Qualquer dia vou aí "morder" nas bochechas da Alice,kkkkk

    1000 Bjinhos,

    Elaine

    ResponderExcluir
  3. Carla dos Anjos: Que delícia de menina, gente!!

    Está lindona e cercada de amor!!



    Parabéns, Érika!!

    Em breve chego aí para uma visitinha...



    Bjs,


    --


    Carla M. G. dos Anjos Ianaguivara

    ResponderExcluir
  4. Aneeeem!!! Q lindaaaa!!! Quero conhecer essa fofura de perto!!

    Saudade de vc Eriquinha!! Sua filha é abençoada e muito amada tb!! Parabéns!!

    Bjjj

    Ana Paula Lacerda

    ResponderExcluir
  5. Oi Alice,

    você tá linda.... a Tia Flávia está esperando você crescer um pouquinho e sua mamãe se adaptar a todas as novidades desse novo tempo e em breve vamos nos conhecer pessoalmente.

    Por enquanto, desejo que continue com saúde.

    Mil Beijos



    Tia Flávia

    ResponderExcluir
  6. Que linda esta a Alice, eu acho tão interessante da maneira que voce faz, quando lemos as noticias de Alice, é sempre ela narrando os fatos, é muito legal


    _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _


    Paulo César Bonan

    ResponderExcluir
  7. Ela ta muito linda Érika! Parabéns!


    Fabiana Martins

    ResponderExcluir
  8. Parabéns!!!






    A Alice está cada dia mais linda rs chique e meiga... aiai... rs posso ver essas bochechas pessoalmente não rsrs




    Boa semana!!!







    Bjim!




    Si

    ResponderExcluir
  9. Elegante, é impressionante como ficou bom...fiquei emocionada! Ela é LINDA DEMAIS! Dá vontade de morderrrrrrrrrrr....bjinhoooo

    Ellen Verri Lopes

    ResponderExcluir
  10. Oi... Adorei saber noticias... Estou com muitas saudades, Obrigada pela lembrança do meu niver.
    Grande Beijo.


    Eliane Avelar

    ResponderExcluir
  11. Cida Passos: Q fofas as fotinhas...
    Me inlcui tb na festa, meu níver é dia 31/10....rs
    Bjussssss

    ResponderExcluir
  12. Sumaia Alves: Oi, Flor. Sua princesinha esta linda, como cresceu!! Quando vc puder vamos marcar alguma coisa aqui em casa pra encontrar com a turma da terapia. A Maiara esta morando aqui do lado e direto agente se encontra. Semana passada fomos pra casa dela a Morena e eu foi super legal e lembramos de vc. Vamos compinar algo ok!

    Ahhh tenho novidades... meu bbzinho é uma mocinha!!! hehehehe Estamos muito felizes, me sinto abençoada. agora um casalsinho, pensa que coisa boa.

    Bjim até qualquer dia.

    ResponderExcluir
  13. Bruna Menezes: Vcs estáo muito lindas!!

    Fiquei babando aqui nas fotinhas, é nítido como estao todos feliz com essa princesa, cada dia uma nova surpresa.
    Me alegro com isso, gosto demais de você, as conversas que ja tivemos, compartilhamentos de experiencia, eu sei como sonhou com isso.
    Saiba que mesmo longe fisicamente, estarei sempre aqui e quero sempre saber de vocês, agora da sua famíla.
    Tenho um carinho muito especial por você.


    Eis que os filhos são herança do SENHOR, e o fruto do ventre o seu galardão. ( Salmos 127:3 )

    4 palavras nesse versiculo, HERANÇA, FRUTO, VENTRE E GALARDAO.

    HERANÇA - De acordo a a Palavra de Deus (Bíblia), herança é colocada como um legado, o zelo do Senhor com a perpetuaçao da família através dos filhos, as geraçoes vao continuar através da Alicce.

    FRUTO - Na bíblia somos comparados a árvores, a Alice é um fruto do amor de Deus, pois diz ela é fruto do seu ventre, Deus é maravilhoso demais.

    VENTRE - ONde começa nasce uma nova vida, foi no seu ventre, mas antes disso nos sonhos de Deus, pq antes mesmo que você planejasse a Alice, Deus ja sabia tudo o que ELE havia preparado para vocês.
    Na Bíblia diz assim que Deus nos conhece ainda no ventre: Antes de voce nascer, quando ainda estava no ventre de sua mae, eu te escolhi, e santifiquei, as naoes te dei por profeta. Jeremias 1:5

    GALARDAO - Galardao, de acordo com a bíblia, é o presente de Deus, a recompensa.
    Estáo a Alice é esse presente que voces ganharam do Senhor.
    E esse presente tenho certeza que esta sendo tratado e cuidado com muito amor por voces.
    "Educa a criança no caminho em que deve andar; e até quando envelhecer não se desviará dele" (Provérbios 22:6)
    "E será que, se diligentemente obedecerdes a meus mandamentos que hoje vos ordeno, de amar ao Senhor vosso Deus, e de o servir de todo o vosso coração e de toda a vossa alma, então darei a chuva da vossa terra a seu tempo, a temporã e a serôdia, para que recolhais o vosso grão, e o vosso mosto e o vosso azeite. E darei erva no teu campo aos teus animais, e comerás, e fartar-te-ás. Guardai-vos, que o vosso coração não se engane, e vos desvieis, e sirvais a outros deuses, e vos inclineis perante eles; e a ira do Senhor se acenda contra vós, e feche ele os céus, e não haja água, e a terra não dê o seu fruto, e cedo pereçais da boa terra que o Senhor vos dá. Ponde, pois, estas minhas palavras no vosso coração e na vossa alma, e atai-as por sinal na vossa mão, para que estejam por frontais entre os vossos olhos. E ensinai-as a vossos filhos, falando delas assentado em tua casa, e andando pelo caminho, e deitando-te, e levantando-te; e escreve-as nos umbrais de tua casa, e nas tuas portas; para que se multipliquem os vossos dias e os dias de vossos filhos na terra que o Senhor jurou a vossos pais dar-lhes, como os dias dos céus sobre a terra." Deuteronômio 11:13-21Leia e medite no Salmo 127. A Bíblia afirma que os filhos, além de herança e galardão, são como flechas nas mãos do valente e bem-aventurado o homem que enche deles a sua aljava; não serão confundidos, quando falarem com os seus inimigos à porta.

    Se não for o Senhor o construtor da casa, será inútil trabalhar na construção. Se não é o Senhor que vigia a cidade, será inútil a sentinela montar guarda.
    Salmos 127:1
    Será inútil levantar cedo e dormir tarde, trabalhando arduamente por alimento. O Senhor concede o sono àqueles a quem ama
    Salmos 127:2
    Os filhos são herança do Senhor, uma recompensa que ele dá.
    Salmos 127:3
    Como flechas nas mãos do guerreiro são os filhos nascidos na juventude.
    Salmos 127:4
    Como é feliz o homem cuja aljava está cheia deles! Não será humilhado quando enfrentar seus inimigos no tribunal.
    Salmos 127:5

    Assista esse vídeo;
    http://www.youtube.com/watch?v=Zq1LrOHAQkk&feature=related


    Que Deus continue abençoando você e sua família.

    Bjim

    Um especial nessa bochecha da Alice!

    ResponderExcluir
  14. Lidiany: oi Erika!!!

    Como vão vcs?????

    A Alice está cada dia mais linda, e está parecendo com a Dona Ligia.... rs

    Essas roupinhas ficaram lindas nela, elas vestem tão bem quando são bem bebês né... aqui no Brasil as roupinhas não vestem tão bem... rs

    Bom, soh pra te dar um oi e desejar saude e felicidade... beijinhos... Lidy

    ResponderExcluir
  15. Romilda Pio: Erika,

    Nossa a Alice é linda dimais!!!!

    Que filha, parece com vc!!!

    Olha, vc já está em sua casa?

    Quero muito ver vocês!!


    Bjs

    Romilda

    ResponderExcluir