sexta-feira, 30 de setembro de 2011

Oooooooiiiiii!!! Já tenho 10 dias de vida!!

Gente, que felicidade é escrever pra vocês !!

Nasci no dia 19 (há 10 dias), ganhei nota 10,0 no teste feito pela pediatra e desde então foram só surpresas e novidades. Minha mamãe conseguiu desinchar bastante e já se foram 14kg. Bom pra ela e bom pra mim, que toda feliz da vida pode me dar serenamente mais "leitinho milk shake".

Eu sou calminha, sabe, só choro para avisar de fome, fralda suja, calor, frio, essas coisas. A dificuldade foi me comunicar no início porque meus papais não sabiam ainda o que eu queria e íam por eliminatória. Coloque-se no meu lugar: um gigante que te levanta, te nina, tira sua roupa pra ver se precisa te trocar, te dá mamadeira... Pensa... Então mudei o choro e fiz caretas pra ver se eles me entendiam de uma forma menos estressante...rs... E está dando certo. Adoro mexer as mãos também, como se tivesse dançando música espanhola...humm.... chique demais!!! :)

A mamãe, detalhista como ela, tratou logo de pegar tabelas de controle de alimentação, funções urinárias, intestinais, sono com a priminha Melissa. Ela anota os horários para saber duas coisas: se está dentro do esperado pra minha idade e pra compreender melhor os meus pedidos. Nos primeiros dias perdi um pouquinho de peso e a mamãe tratou de complementar com leite Nan e ir atrás de ajuda profissional. A Tia Valdirene (fonoaudióloga) foi excepcional nessa ajuda. Graças ao seu acolhimento e orientações, além da determinação dos papais, hoje estou na vida boa, com bochechas mais fofinhas!


Agora preciso ir. Está tudo muito corrido por aqui, mas quando der, mando notícias, tá?

Beijos e obrigada pelo carinho de vocês! Não esqueçam: BFF (Best Friend Forever)!!!

16 comentários:

  1. Mirella: Querida Alice! Você é mesmo linda, como a titia imaginou rs. Liguei para mamãe para saber noticias, como não deu logo imaginei que estava muito corrido mesmo. Diga para mamãe que estou sempre por aqui (distante dos olhos mas perto do coração) e se ela precisar de algo terei o maior prazer em contribuir, tá?





    Beijocas para você, mamãe e papai.



    Titia Mimi

    ResponderExcluir
  2. Lidiane Carolina: Que anjo mais belo.

    Deus continue abençoando.

    Bem vinda, Alice!

    ResponderExcluir
  3. Vovô:Oi Alice, quero saber se voce está bem, vamos ver se no proximo encontro já da pra gente dar umas voltinhas, pra podermos papearmos um pouco, beijos do Vovô,a ia me esquecendo de um beijo prá sua mamae e fale prá ela comprar uns Deisse pra ti.

    ResponderExcluir
  4. SONIA CANGNIONI: Aos queridos papais
    Hoje conheci essa princesa,fiquei emocionada,que bom saber navegar,pois só assim manteremos contato e acompanhando essa linda menina.bjs

    ResponderExcluir
  5. Vera Verri: Érika,



    Que fofa que é sua filhinha! Achei um charme, até porque a queda pela dança espanhola já me faz admirá-la...

    Fico muito feliz por sua família, que agora está completa com a chegada da Alice.


    Que Deus Pai lhes abençoe , que a Mãe Divina os ilumine e que o Cristo lhes acompanhe sempre.

    Parabéns! Um grande e fraterno beijo.

    Com carinho,

    Vera Verri.

    ResponderExcluir
  6. André Oliveiros: Oieeee!!!!!



    Posso visitar segunda feira???




    Que horas???



    Bjo na Alice!!!!


    André.

    ResponderExcluir
  7. Sumaia Alves de Sousa: Alice você é linda.... de brinco??? ai não guentoooooo, amooooo!!!

    ResponderExcluir
  8. Maria Regina Coelho: com ela esta linda, benza Deus....... bjs

    ResponderExcluir
  9. Cida Passos: Bom diaaaaa.....

    Alice, vc continua lindaaaaa....
    Estou com saudades de vc..
    Quando posso te visitar?

    Bjinhos!!!!

    ResponderExcluir
  10. Kamyla Gouveia: Que linda!!!
    Ta muito fofa na foto

    ResponderExcluir
  11. Cristina Palmerston: Querida Erika,

    Obrigada por enviar noticias de sua filha e parabens ela é muito bonita.
    Beijos,
    Tia Cristina e família.

    ResponderExcluir
  12. Gabriela Lima e Silva: Parabéns, Érika!
    Alice seja muito bem vinda! Que Deus te abençoe muito e que sejas sempre muito amada!

    ResponderExcluir
  13. Eliane Avelar: Parabéns por todas as iniciativas... Sempre soube que vc (mamãe Erika) seria genial.

    Estou a disposição para ajudar... So mantive distância nos primeiros dias... fase de adaptação e descobertas únicas entre mamãe e filhinha.

    Um grande beijo. Te amo muito...estou sempre torcendo por você.


    Att.
    Eliane Avelar de Miranda Bastos

    ResponderExcluir
  14. Ana Paula Pereira: VC É LINDA DEMAIS ALICE!!!!!!!!!!!!!

    ADORO TE DÁ UM CHEIRINHO!!!!!!!!!! TEAMO, SUA MADRINHA ANINHA

    ResponderExcluir
  15. Alessandra Lemos: Linda, Linda

    Parabéns Erika... felicidades pra sua família!
    beijos

    ResponderExcluir
  16. Romilda Pio: Erika, a Alice é linda!!

    Quero ir vê-la, vcs claro!!

    Acho que irei na quarta - feriado, td bem?

    Você ainda está no apto dos pais do Ricardo? Atrás da churrascaria Gramado?

    Me fala!

    Beijos!

    ResponderExcluir